You Are Reading

0

A natação faz bem para a saúde até no inverno

Pronado segunda-feira, 4 de julho de 2011 , ,
(Por: Helbert Fernandes)

No inverno as pessoas naturalmente fogem das atividades físicas e a procura por academias sofrem uma queda na frequência de alunos. Imagine então quando se trata de esportes aquáticos, como é a natação.

Além da sensação de frio que as pessoas associam ao esporte aquático, há a falsa ideia de que estarão mais propensas a problemas respiratórios com a prática da natação. Para os especialistas em educação física, trata-se de um mito. E mais, é exatamente o contrário.

Desde que observados alguns cuidados, a natação é um esporte altamente benéfico mesmo no inverno. Entre os cuidados estão agasalhar-se ao sair da piscina toalhas, roupões, camisetas, chinelos, protetores de ouvido — tomar banho quente, mas evitando causar choque com a temperatura externa, secar bem os cabelos e proteger os ouvidos. Deve-se levar em consideração praticar esportes aquáticos em piscina coberta neste período do ano.
Tomados estes cuidados, você poderá aproveitar os vários benefícios que a natação pode trazer. A natação trabalha a resistência, flexibilidade e força do corpo, melhora a frequência cardíaca, auxilia pessoas que sofrem de problemas respiratórios, como rinite, sinusite e asma, típicos dos dias frios e com baixa umidade do ar.

Está esperando o que para ficar em dia com a saúde no inverno? Encontre na Pronado os acessórios que você precisa para natação, espante o frio e bons treinos!

www.pronado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Personalizado por WebVenda