You Are Reading

0

Seleção Brasileira já está no Kuwait

Pronado sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 ,
Fonte CBDA

Rio de Janeiro/RJ
– A seleção brasileira de natação embarcou nesta quarta-feira, 8/12, no vôo 507 da Lufthansa, às 19h55, em Guarulhos, para o período de aclimatação no Kuwait, visando o Mundial em Piscina Curta de Natação, de 15 a 19 de dezembro, em Dubai. A equipe brasileira ficará no Kuwait até o dia 13/12, quando embarca para os Emirados Árabes.

O time nacional é um dos mais fortes de todos os tempos, com 28 atletas. O Brasil já tem 21 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e oito de bronze) na história dos 10 mundiais em piscina curta da Federação Internacional de Natação – FINA. Entre os que competirão em Dubai, quatro já subiram no pódio da competição – Cesar Cielo, Kaio Márcio Almeida, Nicholas Santos e Rodrigo Castro.

Por motivos óbvios, Cielo é uma das estrelas do evento e foi saudado pelo diretor da competição, Obaid Al Shamsi, como membro de uma elite mundial de atletas capazes de captar e manter a atenção dos espectadores na arena de competição e também nas transmissões de televisão ao redor do globo.

Neste mesmo grupo de astros e estrelas estarão em Dubai os australianos Geoff Huegill e Leisel Jones; os americanos Ryan Lochte e Rebecca Soni; a sueca Therese Alshammar; a chinesa Liu Zige; a italiana Federica Pellegrini; o francês Alain Bernard; e o japonês Ryosuke Irie.

No penúltimo dia de provas em Dubai, 18/12, estará completando um ano que o nadador brasileiro superou o recorde mundial dos 50m livre em piscina longa, durante o Torneio Open realizado em São Paulo. Neste dia, acontece a semifinal dos 100m livre.

A participação da seleção brasileira no Campeonato Mundial em Piscina Curta de Dubai acontecerá com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Personalizado por WebVenda