You Are Reading

0

Natação: uma atividade sempre saudável

Pronado quarta-feira, 18 de agosto de 2010 , ,
A Natação é muito mais do que um esporte. É uma das atividades físicas mais completas que existe e muito benéfica para quem a pratica. A principal vantagem é que a natação não sobrecarrega as articulações e musculatura e, por isso, o risco de lesões bastante reduzido.

Conhecida como uma atividade saudável para crianças asmáticas ou com bronquite, a natação também é uma ótima atividade para gestantes, já que na água os exercícios podem ser praticados sem a dificuldade do peso, beneficiando a condição cardio-vascular, a circulação, o sono e a resistência muscular.

A natação também é excelente para pessoas da terceira idade. Além de integração e socialização, a natação promove bem estar e o tratamento de algumas doenças como artrite, artrose, pulmonares e cardiacas.

Pessoas que querem praticar a natação como forma de melhorar a condição física e perder peso devem se ater a regularidade e a disciplina. O ideal é nadar pelo menos 3 vezes por semana e no mínimo 45 minutos por dia.

Mas, antes de qualquer coisa, faça uma avaliação completa das condições atuais da sua saúde antes de começar qualquer atividade. E jamais extrapole os seus limites, respeitando as orientações do profissional de educação física devidamente capacitado. Lembre-se de relizar os alongamentos necessários antes e depois, de se alimentar correntamente e de utilizar os melhores artigos e acessórios para a prática de Natação, um esporte completo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Personalizado por WebVenda